Taiadablog: Motociclista não anda com Motoqueiro!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Motociclista não anda com Motoqueiro!!!


Meus amigos motociclistas, há tempos venho observando certo comportamento em no meio, quando em uma reunião, por exemplo, uma pessoa leiga manda, sem nenhuma maldade, um alô para os motoqueiros presentes no recinto, provocando forte reação negativa dos presentes e, por este motivo, para evitar entendimentos equivocados sobre o tema, vamos colocar aqui, o pensamento de um entendido do assunto, que por razões próprias, prefere não se identificar!

"Eu acredito que existe uma diferença entre Motociclista e Motoqueiro! Na verdade, não quero criar distinção nem parecer preconceituoso, coisa que não sou, mas, na verdade existem diferenças, e essas não podem ser classificadas como melhor ou pior. O que quero dizer que as diferenças entre Motoqueiro e Motociclista residem na maneira de utilizar as máquinas de duas rodas.

O Motociclista utiliza a Motocicleta por paixão e amor, é uma relação quase que afetiva. Observa as regras e normas de trânsito, utiliza equipamentos de proteção, é um bom cidadão, uma pessoa de cuca fresca e que não é estressada.

Já o Motoqueiro, (referência até mesmo pejorativa!), é o cara que faz raça, que não observa as normas de transito, que faz malabarismo em via pública e coloca em risco as outras pessoas.

A diferença está no que cada um é, ou tenta ser. Ou se é do Bem ou se é do Mal! Se você tem uma grande moto e maus modos é um motoqueiro, se tem uma pequena moto de 100cc e bons modos é um motociclista!"

Nosso amigo citado, é um motociclista de bem com a vida, tranquilo, pai de filhos pequenos, que se preocupa com as "barbeiragens" que os entregadores de delivery fazem hoje por toda a taiada e que nos dará consultoria gratuita, na elaboração de uma pequeno manual de gerenciamento das atividade de entrega de delivery, que estamos preparando!

8 comentários:

Anônimo disse...

São os famosos "cegezeiros" legítimos pangarés da espécie com uma arma na mão.

Anônimo disse...

Motoqueiros, principalmente os "pizzeiros" são desatrosos. Deus nos livre deles e das empress para os quais eles trabalham. Vamos manter essa campanha, já que nossas autoridades não são capzes, mobilizemo-nos, não compremos de empresas que contrata m esse loucos.

Anônimo disse...

Como Motociclista e jovem de 23 anos, vejo como o maior problema a falta de Formação do condutor, muitos deles acreditam que por terem a Informação basta subir na moto e andar. Quando tirei minha carteira, que não faz tanto tempo assim, bastava saber se equilibrar na moto e pronto, estava aprovado, precisamos rever esses critérios, não?

Anônimo disse...

De que adianta tantas horas/aulas, que não trata da temática, motoqueiro ou motociclistas. O negocio é quantidade e não qualidade, pois os que mais concorrem,para tirar a licença para dirigir motos, são os jóvens, que não recebem nenhuma orientação de educação no trânsito. Além do mais temos Auto Escola, que nem acomodação para os alunos tem, pois os mesmos nos intervalos, ficam sentado nas calçadas, atrapalhando os transeuntes.Pode?

Anônimo disse...

Se o motociclista é aquele que respeita a lei, que não faz bagunça, que é correto, porque então fazem aquela kizumba lá perto da Igreja de São benedito, interditando o trânsito da rua e assustando os pedestres e moradores com bebidas, gritarias, música alta, além de circularem por ali (e também por toda a cidade) desrespeitando as leis de trânsito, entrando em contramão, etc. e tal, heim?
Motociclista não é isto não, segundo quem escreveu no blog!
Tem mais: ninguém pode reclamar sob risco dos motoqueiros, isto mesmo prá mim são motoqueiros, fazerem uma desgraça, igual á tantas que já vimos por aí, praticando o espírito de porco (digo corpo)rativismo!

Anônimo disse...

Caçapavenses, vamos boicotar as empresas que utilizam carros de sons nas ruas para propagandas, que somente irritam e as que usam os trabalhos de motoqueiros que não respeitam as leis de trânsito.

Anônimo disse...

Caçapavenses, vamos boicotar as empresas que utilizam carros de sons nas ruas para propagandas, que somente irritam e as que usam os trabalhos de motoqueiros que não respeitam as leis de trânsito.

Anônimo disse...

De acordo com o comentário do "chutando o balde" (abaixo), esse infeliz deve ser mais um desses "muleques" que andam de cegezinha feito louco pela cidade e fica se achando, acha bonito ser nóia e portanto é mais um "motoqueirinho" que com esse pensamento não irá sobreviver por muito tempo no trânsito. Todos os acidentes com motos de nossa cidade tem somente esse tipo de gente!