Taiadablog: Mais um amigo que se vai...

terça-feira, 24 de março de 2009

Mais um amigo que se vai...

Mais um trágico acontecimento abalou toda Caçapava nestes últimos dois dias: agora foi a morte do nosso querido amigo e companheiro de grandes épocas seu Otto (Ricardo Otto Mendes), o popular Otto Relojoeiro, o Uóshito, como eu gostava de chamá-lo, ao que ele respondia sempre com um sorriso!
É como se eu perdesse um membro de minha própria família, pois convivíamos há cerca de 45 anos, fui e sou amigo de seus filhos e filhas e era o tipo de pessoa que eu fazia questão de visitar quando chegava na taiada!
Sexta Feira passada, encontrei-o, sentando num banco da Praça da Bandeira, junto com outro amigo e fiquei escutando um pouco a conversa dos dois.
O amigo o estava convidando para ir á Taubaté, onde deveria comprar um chapéu Panamá, em local que só o Uóshito sabia. Depois iriam tomar uma garapa no Mercadão, comprar umas frutas e voltar prá casa!
Puxa vida, como o Uóshito ficou feliz! Seus olhos brilharam de felicidade pela oportunidade do passeio junto com o amigo!
Ficaram então de combinar o passeio, para o final desta semana!
Que Deus o tenha sob sua proteção para sempre, meu querido amigo e obrigado pelas ótimas comidinhas que voce nos fez por aqui, pelas históricas conversas nos botecos da vida e, principalmente, por sua torcida, sempre a nosso favor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oto - Oto relojoeiro -, certa feita escrevi para um amigo que havia falecido uma frase e agora a repito para Você: "Oto, sua morte me faz acreditar que o Céu existe, pois se não existisse para onde iriam pessoas como Você ? Um abraço e ai do andar de cima, vele por nós.

Sara disse...

a Praça da Bandeira não será mais a mesma sem o seu Otto passeando ou sentadinho nos bancos conversando...é uma pena.....