Taiadablog: Congestionamento na região Central!!!

sábado, 7 de março de 2009

Congestionamento na região Central!!!


Já há bastante tempo, temos falado, e muito, das distorções que o Plano Diretor da cidade gerou, ao se limitar às análises situacionais da época em que foi desenvolvido, sem atentar para a evolução da sociedade, para o crescimento populacional e as consequências e impactos deste em relação ao que foi previsto.

Claro que seria de se imaginar que o Plano Diretor tivesse seu planejamento direcionado para um período mínimo de 20 anos, tempo suficiente para que as transformações da sociedade pudessem usufruir de toda a logística prevista pelos administradores!

Mas, aqui na Taiada, não foi o que aconteceu, e estamos às voltas com evolução incomum na densidade populacional, e na expansão das áreas de comércio e serviços, que acabam por enfrentar, como se fosse um aviso, à períodos, como os que presenciei, na data de hoje, em que ocorreram vários congestionamentos de veículos em ruas da região central da cidade, particularmente na Rua Marques do Herval, no prolongamento da Av. Pres. Wilson para Marques do Herval, na Rua 13 de Maio, e principalmente na Praça da Bandeira.

Além disto, percebia-se quantidade incomum de pessoas nos calçadões e na Praça da Bandeira, situação certamente relacionada com a centralização da zona comercial, mais uma falha do Plano Diretor!

Acho que ainda está em tempo de se fazer uma revisão URGENTE nos critérios de instalação de unidades comerciais pela região central, com vistas a desviar o foco, a movimentação de pessoas e veículos para outras regiões da cidade, com a consequente atração de investimentos de infraestrutura básica (saneamento, asfalto, etc.).

Um comentário:

Anônimo disse...

Plano diretor? Será que existe?
Parece que não! A Cidade é uma bagunça só, não tem pra onde crescer, não tem distrito industrial, não tem emprego, não tem nada mesmo.....