O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ainda lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente da República no ano que vem, só que, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada na segunda-feira (23), a vantagem do tucano em relação aos adversários está diminuindo.
Na pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista de candidatos aos entrevistados, José Serra aparece com 31,8% das intenções de voto, contra 21,7% da ministra Dilma. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PSB), com 17,5%, seguido de Marina Silva, com 5,9%.
Em um cenário sem Ciro Gomes, o tucano segue na liderança, com 40,5% das intenções de voto, contra 23,5% de Dilma Rousseff. Em setembro deste ano, a pesquisa apontava o mesmo resultado, com 40,1% e 19,9%, respectivamente.
Considerando-se Aécio Neves como o candidato do PSDB, a ministra Dilma leva vantagem, com 27,9% das intenções de voto, contra 20,7% do tucano e 10,4% de Marina Silva. Na pesquisa anterior, os percentuais foram de 25,6% para Dilma, 19,5% para Aécio e 11,2% para Marina Silva.
A pesquisa também fez levantamentos para o segundo turno. A disputa entre Serra e Dilma dá vantagem ao primeiro, com 46,8% das intenções de voto, contra 28,2% da ministra. Em setembro, os percentuais eram de 49,9% e 25%, respectivamente.
Com Aécio Neves na disputa, Dilma Rousseff vence com 36,6% contra 27,9% do governador de Minas Gerais. O levantamento anterior mostrava Dilma com 35,8% contra 26% de Aécio Neves.
Na pesquisa espontânea, em que não há indicação de candidatos, Serra aparece com 8,7% contra 5,8% da ministra Dilma. Em primeiro lugar ainda aparece, absoluto, o presidente Lula, com 18,1% das intenções de voto, apesar de não disputar as eleições do ano que vem.
Em terceiro lugar na pesquisa espontânea está o tucano Aécio Neves, que disputa a indicação do partido com Serra. Ele soma 4,2% das intenções de voto, á frente de Ciro Gomes, com 2,6%, Heloísa Helena, com 1,4% e Marina Silva, com 0,7%.
O partido do Serra (PSDB) que se cuide!
3 comentários:
Aposto que o Serra desiste de concorrer a presidente. Ele é velho de mais para dois mandatos e se ele ficar no estado ele ganha a eleição para governador novamente. Ele não vai trocar o certo pelo duvidoso, correndo o risco de devolver o estado para o Alckmim que ele não engole....
Se eu votar neste cara podem me colocar em qualquer disk-entulho da cidade. Só f.. o vale, vendeu a NOSSACAIXA, não duplicou a Tamoios, enfim um monte de não fez.
Tem que por pijama e vá assistir TV a cabo.
Ainda bem que ele não vai ser presidente pq se fosse teriamos q pagar pedagio até para ir na praça da Bandeira. Além disto mais pontes cairiam e mais buracos apareceriam....
Postar um comentário